Não é novidade que os imóveis estão ficando cada vez menores, e a construção de apartamentos do tipo studio e com apenas um quarto aumentou. Mas não foi só os apartamentos que deram uma encolhida, os sobrados e casas também estão menores e com isso a melhor utilização do espaço é essencial para um bom aproveitamento dos ambientes. Mas o que fazer na sala de jantar? Tem gente que não abre mão de mesas de 6, 8 e até 10 ou 12 lugares para reunir amigos e família . Nessa hora muitas vezes acabamos encostando um dos lados da mesa na parede, mas será que esteticamente fica bonito?

Mesa 09

Claro que sim! E vamos ajudar a você a criar um espaço confortável para receber os amigos sem perder o charme e a elegância que toda sala de jantar merece ter.

Para começar, a primeira dica é tentar manter ao máximo a amplitude do ambiente e usar espelhos na parede onde a mesa está é uma das melhores formas para isso. Além de aproveitar melhor a iluminação natural do ambiente, ele duplica visualmente o tamanho da mesa, e tira aquela sensação de falta de espaço, melhorando o conforto na hora de utilizar a mesa.

Mesa 03

Mesa 07

Mesa 17 Mesa 18

Além de só aplicar os espelhos na parede, é possível fazer uma composição com prateleiras e espelhos, assim você ainda tem um espaço de apoio para mesa, e ajuda a dar um toque extra na decoração.

Mesa 02 Mesa 01

Nesse projeto, o espelho foi fez composição com painéis de madeira, que é nossa segunda opção para resolver as mesas encostadas na parede.

Mesa 11

Mesa 05

Mesa 22 Mesa 19

Outra opção também é trabalhar com painéis em madeira revestindo a parede. Esse painel pode ou não ser da mesma cor da mesa, vai depender do efeito que você quiser dar para o local. A mesa e o painel na mesma cor transmite uma sensação de unidade, como se fossem uma coisa só, e isso faz com que a mesa fique mais disfarçada no ambiente.

Mesa 08

Mesa 09

Mesa 10Mesa 12

Mas os espelhos e painéis não são a unica saída, se você não quer fazer um investimento grande em espelhos e painéis, ou simplesmente não gosta dessa opção, você pode optar por usar paredes bem coloridas e deixar o espaço mais descontraído. Essas paredes podem ser pintadas, ou revestidas com papel de parede ou qualquer outro tipo de revestimento do seu agrado. Fazer uma composição com quadros também ajuda a descontrair o ambiente.

Mesa 04 Mesa 06

Mesa 14

Mesa 13

Mesa 16 Mesa 21 Mesa 20

E aproveitando que as lousas continuam em alta, que tal pegar o embalo e transformar a parede numa lousa gigante? Demos outras ideias para lousas aqui.

Mesa 15

Com tantas opções agora o difícil vai ser escolher qual delas você vai querer por na sua casa!

E se você não tem nem ideia de por onde começar, mande um e-mail para o contato@cupdesign.com.br e solicite um projeto conosco! Teremos o maior prazer em transformar suas ideias num lindo projeto!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.