Tags

, , , , , , , , , ,

A cada segundo, uma bicicleta é roubada, e se você costuma andar ou ir trabalhar de bicicleta com certeza você já se preocupou em onde teve que deixar sua bike. Nem sempre temos um lugar seguro para guarda-la e muitas vezes deixamos num poste ou algo parecido. E não adianta correntes ou travas, afinal é só quebrar a a trava e sair com a bicicleta intacta.

Bicicleta 01

Justamente para resolver esse problema que o Yerka Projetc foi criado, com o conceito de uma bicicleta impossível de ser roubada.

Bicicleta 05

Criado por um trio de engenheiros que cansaram de ter suas bicicletas, ou parte delas, roubadas, eles desenvolveram um sistema de fixação em que você utiliza peças da própria bike para prende-lá em postes. Resolvendo assim a questão de “quebrar a corrente e levar a bicicleta” afinal, no sistema desenvolvidos por eles, você teria que quebrar um pedaço da bicicleta e não conseguiria sair andando com ela.

Em menos de 20 segundos você desliza duas partes da estrutura da bike e utiliza o cano do assento para conectar e prender essas duas peças, permitindo que você trave sua bicicleta tanto em postes mais finos ou árvores e outras estruturas mais grossas.

Bicicleta 04

Outro diferencial é que o sistema de assento de liberação rápida se torna um atrativo e não um problema, já que o banco é uma das peças mais roubadas quando o ladrão não quer, ou não consegue, levar a bike inteira.

Bicicleta 02

E lógico que além de todo esse sistema de segurança, outro aspecto que foi cuidadosamente pensando foi o design, afinal eles não queriam que a bike perdesse o estilo urbano. Visualmente ela se parece com uma bicicleta tradicional mas é a bicicleta mais segura que você já viu. Um versão bem mais funcional das bicicletas dobráveis que existem no mercado.

Bicicleta 03

Esse projeto ainda é um protótipo que procura financiamento para ser produzido e vendido em massa, e você pode e DEVE manifestar seu interesse para que logo logo possamos encontrar essa bicicleta a venda por aqui. Acesse o site deles aqui.