Tags

, , , , , ,

O Cup Design está de volta, e como alguns aqui já sabem, o blog foi criado com a ideia de dividir meus conhecimentos e minhas peripécias com decoração. Aqui eu falo um pouco de tudo, mas geralmente os assuntos envolvem coisas que eu estou fazendo no momento. E esse post não poderia ser diferente, afinal de contas ele surgiu depois que eu notei a quantidade de imagens com ideias de como colocar uma bicicleta dentro de um apê.

Bike 01

É lógico que é no Apê do Namorado que eu estou pensando, afinal desde que ele ganhou a bicicleta nova, ela vive pelo meio do caminho e eu preciso dar um jeito nisso logo! Vamos ver algumas opções?

Para quem não tem muito espaço, a primeira coisa que passa pela cabeça é prender a bike no teto né? Afinal, as vezes realmente é o único lugar que pode caber. E realmente é uma boa ideia, mas só se você não for utilizar a bike todo santo dia né? Se não haja força para por e tirar ela de lá.Bike 02

Elas podem ficar presas pelos dois pneus, ou por só um, assim ela fica no sentido vertical da parede. Essa foi a primeira opção que tentamos lá no Apê, mas o teto é laje, e nossa furadeira convencional não deu conta de fazer o furo. O que nos leva aos principais cuidados com essa opção, se o teto for laje vai ser dificil fazer o furo, e você precisa se certificar que o suporte realmente está bem fixo, se não pode cair. E se você tem o forro em gesso ou dry-wall cuidado redobrado, pois além de ser necessário buchas especificas para a fixação dos parafusos, é preciso saber exatamente o peso que o gesso pode aguentar, então minha dica é optar pelas paredes mesmo, que foi justamente o que nós fizemos lá no apê.

Bike 12

Existem diversos tipos de suporte, e você pode deixar as bicicletas tanto na vertical como na horizontal. Se você precisa economizar espaço eu sugiro que você use algum suporte na vertical. Mas se você tem espaço e quer aproveitar a bike como objeto decorativo, os suportes na horizontal vão ser perfeitos para você.

Bike 22
Bike 18 Bike 08

Bike 15

Bike 13 Bike 19 Bike 16

Suportes em que o pneu da bike vai direto na parede também ajudam a economizar espaço, porém a bike avança para frente, então é melhor usar em cantos que não atrapalhem a circulação. Na opção a baixo, notem que tem um quadro cinza, provavelmente um adesivo, para que o pneu da bike não suje a parede.
Bike 14Bike 07

Se você mora em um sobrado pequeno, você também pode aproveitar os espaços das escadas para fixar sua bike. Tanto na área livre das escadas, como embaixo delas, onde geralmente não pode ser feito muita coisa.

Bike 09 Bike 03 Bike 06

E se você não usa sua bike diariamente, e está mais querendo aproveita-la como uma decoração, que tal dar uma olhada nessas ideias que decoram o ambiente e ainda podem ser multi-uso.

Bike 23 Bike 21 Bike 17 Bike 11 Bike 10 Bike 05

Opção é o que não falta, mas antes de você escolher qual vai utilizar, acho valido pensar em alguns detalhes funcionais, afinal não adianta muito guardar a bike de um jeito que fiquei difícil de manusear se você a utiliza todos os dias. E também, não esqueçam que a proximidade com as paredes sugere que haverá sujeira por ali, afinal de contas o pneu pode e vai sujar aquela parede branquinha da sala, então não se esqueça de já pensar em como resolver isso. As melhores opções são trabalhar com um papel de parede ou um adesivo que possa ser facilmente lavado, ou então escolha fugir de opções que os pneus da bike fiquem muito próximo das paredes, mas lembrando que eventualmente pode sujar.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão!